10 fatos surpreendentes sobre a Laranja

10 fatos surpreendentes sobre a Laranja

17/01/2017 2 Por Fitness

Docinha e cheia de suco a laranja é uma das frutas mais populares do mundo todo, pois além de deliciosa ainda trás vários benefícios para a nossa saúde, onde um dos mais conhecidos é a alta quantidade de vitamina C.

Mas você sabia que além de um fornecedor de vitamina C a laranja também possui várias outras qualidades? Por isso hoje trazemos pra você os 10 dos principais benefícios da laranja.

 

10 fatos surpreendentes sobre a Laranja

 

1º Aumenta a sua imunidade

 

Você sabia que a laranja é responsável por fornecer mais de 100% da nossa necessidade diária de vitamina C? Esta vitamina aumenta a nossa imunidade, mantendo nosso organismo livre de várias doenças e infecções. Ela é maravilhosa principalmente se tratando de doenças como gripes e resfriados.

 

2º Laranja é ideal para a saúde dos olhos

 

Assim como a 2ª opção, a pele, os olhos também sofrem vários danos conforme vamos envelhecendo. E as laranjas são ótimas para a saúde dos nossos olhos, pela importante fonte de nutrientes como a vitamina A, vitamina C e o potássio, todos ótimos para melhorar e retardar o envelhecimento precoce do seu globo ocular, retina e tudo que envolve a sua visão. Coma uma laranja por dia e verás a diferença nas suas vistas dentro de alguns meses.

 

3º Laranja é bom para a saúde da pele

 

Com o passar dos anos, nossa pele e outros membros, órgãos e itens que fazem parte do nosso corpo, sofrem os danos dos radicais livres. Quem tem o hábito de comer laranja, está ingerindo uma grande quantidade de antioxidantes e vitamina C, nutrientes dos quais são responsáveis por retardar o processo de envelhecimento, deixando sua pele mais viva e mais brilhante.

 

4º Laranja previne o câncer

 

Um composto chamado “D” encontrado na laranja, pode ajudar a prevenir vários tipos de câncer, como o de mama, pele, pulmão, sistema linfático entre outros que acabam com a nossa saúde. Além deste composto, os já citados antioxidantes e a vitamina C ajudam a aumentar a imunidade do seu corpo, onde as células boas, lutam contra as células cancerígenas, evitando assim que o câncer se espalhe ou até mesmo cresça.

 

5º Laranja previne doenças cardíacas

 

Comer alimentos gordurosos podem entupir suas veias, isso todo mundo sabe. Mas mesmo após a constatação do problema e a reeducação alimentar para uma dieta voltada a auxiliar nos problemas cardíacos, algumas veias e artérias sofrem muita dificuldade para liberar as gorduras acumuladas que criam um bloqueio e consequentemente doenças cardíacas. As laranjas tem o poder de reduzir o colesterol e prevenir o entupimento das suas veias e artérias, protegendo contra um ataque cardíaco e outras doenças do coração.

 

6º Laranja pode ajudar no desenvolvimento do seu cérebro

 

O ácido fólico presente nas laranjas pode ajudar no desenvolvimento do seu cérebro e manter ele em totais condições de funcionamento. No caso das grávidas, fazer a ingestão de laranjas durante a gravides, pode evitar que o bebê tenha problemas neurológicos após o nascimento.

 

7º Laranja é ótima na prevenção e auxílio da diabetes

 

Pessoas que tem tendência ou já possuem diabetes alta, das quais são incapazes de absorver a glicose do seu organismo. Não produzem insulina suficiente, ou o organismo não responde a insulina produzida, podem recorrer a laranja, pois ela é rica em fibras e têm um alto índice glicêmico, o que faz com que seja uma boa escolha de alimento para diabéticos.

Outra vantagem da laranja para os diabéticos é que a fruta possui um gosto doce, o que faz com que a vontade por esse tipo de alimento passe, aguçando as papilas gustativas que sentem o doce das coisas, tapeando essa vontade com a fruta.

 

8º Você sofre de úlceras?

 

Com uma ótima fonte de fibras, a laranja poderá ser responsável por manter o seu intestino e estômago saudável e a todo vapor. A fruta é ótima para o tratamento de úlceras no estomago e age no intestino combatendo a prisão de ventre.

 

9º Ajuda na criação de espermas mais fortes e resistentes

 

A laranja, por conta de sua vitamina C e antioxidantes é capaz de dar mais “força” e “vida” para os espermas, tornando o homem mais fértil. Essa ajuda é ótima principalmente para aqueles que não possuem a contagem de espermas suficientes para engravidar sua esposa. Problema que atinge uma grande quantidade de homens pelo mundo.

 

10º Laranja é ótima contra a queda de cabelo

 

Pelo alto teor de vitamina C as laranjas são ótimas fontes de vitaminas para a produção de colágeno. O colágeno por sua vez é responsável por manter os tecidos da sua pele e o cabelo com mais vida e mais resistente, grudado com força no seu couro cabeludo.

 

Conheça também:

Os principais benefícios da Banana

Saúde e Dieta