Perder peso comendo menos ou fazendo mais exercícios?

Perder peso comendo menos ou fazendo mais exercícios?

17/02/2017 6 Por Fitness

Este é um grande dilema da sociedade atual, qual a melhor maneira de perder peso?

Comendo menos ou realizando mais exercícios físicos? Sabemos que perder peso é pelo menos teoricamente falando uma coisa fácil de fazer, afinal basta a gente ingerir menos calorias do que o nosso organismo é capaz de queimar durante o dia.

 

Mas qual a melhor maneira de perder peso?

 

Consumindo menos calorias na alimentação, ou gastando mais calorias através de atividades físicas?

A resposta é, balancear a dieta e aumentar também os exercícios. Tudo em sua vida deverá haver um equilíbrio, afinal “sal de mais é ruim e sem sal também é ruim”.

Primeiro você deverá aprender a controlar a sua alimentação, as vezes sendo necessário toda uma reeducação alimentar, e este será o seu grande aliado a perda de peso.

Uma dieta balanceada irá lhe trazer menos necessidade de exercícios físicos para queimar essas calorias adquiridas, pois você sabe que é mais fácil cortar uma barra de chocolate do cardápio do que uma hora seguida de esteira. A melhor maneira para perder peso é conseguir manter um equilíbrio entre o que você come e o que você gasta.

 

Exercícios físicos

 

Os exercícios são importantes para eliminar as calorias ganhas no dia-a-dia, pois em muitos casos a dieta balanceada impede que você ganhe peso, mas as vezes o corpo estabiliza e você deixa de perder peso.

Por isso uma alimentação balanceada + um programa de exercícios orientados por um profissional são ótimos aliados a quem deseja manter a boa forma ou mesmo criar um corpo escultural. Fazer exercícios de maneira correta potencializará os resultados da dieta.

E falando em exercícios, temos um grande parceiro especialista em exercícios físicos direcionados ao público feminino. O pessoal do site Treino Feminino possui as mais avançadas dicas de treinos, programas de exercícios para quem deseja voltar a usar biquini e ouvir gracinhas enquanto caminha pela praia.

 

Para mais dicas de alimentação acesse: Dieta e saúde!