Dieta para ganhar massa muscular rapido

Dieta para ganhar massa muscular rapido

11/01/2017 6 Por Fitness

Você sabia que se matar na academia sem ter uma dieta balanceada não resolve muito a sua vida? Existe alguns alimentos dos quais você poderá criar uma dieta para ganhar massa muscular rapido, sem muito esforço.

Confira aqui no Saúde e Dieta!

Afinal uma dieta para ganhar massa muscular é responsável por 70% de todo o seu ganho muscular , sobrando apenas 30% sendo gerados por exercícios na academia. Alimentos que contenham proteínas são essenciais para você que deseja aumentar a sua massa muscular , onde praticantes de exercícios físicos devem ingerir 1,7g de proteína para cada kg do seu corpo.

Exemplo: Se você pesa 60kg deve ingerir 102g de proteínas por dia, o que é mais ou menos 450g de carne vermelha ou 2 ovos. Faça suas refeições de proteínas em no máximo 30 minutos depois do seu treino, pois o corpo absorve todos os nutrientes necessários para a reposição nesse pequeno intervalo de tempo, ajudando a aumentar a sua massa muscular.

 

Alimentos que aumentam a massa muscular

 

O principal alimento na dieta para ganhar massa muscular rapido e que inclui uma fonte boa de vitamina é o Ovo, é o alimento mais rico em proteína, e vitamina B12.

Um é o responsável por aumentar a massa muscular, a carne vermelha pode ser melhor para aumentar seus músculos, mas o ovo é ótimo porque a vitamina B12 é responsável por diminuir a gordura do corpo.

O iogurte também é ótimo, pois conta com aminoácidos, onde a combinação entre carboidrato e proteínas é perfeito para a sua dose diária, e que auxilia no crescimento muscular. Tome pelo menos um pote de iogurte por dia. O Salmão é uma incrível fonte de ômega 3, que ajuda a combater inflamações e recupera a sua massa muscular. Faça o consumo de salmão pelo menos 3 vezes na semana, não cozinhando de mais.

A carne vermelha é a principal fonte de creatina. Alimento que auxilia seus músculos a crescerem mais, além de fornecer para o seu corpo também as vitaminas B3 e B12, ferro e zinco. Se você deseja aumentar seus músculos, faça o consumo de carne vermelha pelo menos 3 vezes por semana também. Não só para criar músculos, mas para que todo seu corpo funcione de maneira mais eficiente, é necessário tomar muita água todos os dias.

Nosso corpo é formado por 70% de água, já seus músculos são formados por 80% de água. Para ter um melhor desempenho na sua malhação, tome água de 10 em 10 minutos, e no restante do dia sempre que lembrar tome um copo de água, totalizando pelo menos 2 litros de água por dia. Outra dica é tomar um cafezinho todos os dias cerca de 30 minutos antes de malhar.

Essa bebida é responsável por melhorar seu o desempenho, a sua concentração e a disposição para realizar a sua malhação.

 

Dieta para ganhar massa muscular rapido

 

Para aumentar a sua massa muscular e ganhar músculos definidos, siga a dieta a seguir, e faça sua malhação regularmente:

 

No café da manhã:

 

Duas fatias de pão integral com queijo e ovo mexido, temperado a gosto

Meia xícara de café, adoçado com açúcar mesmo.

 

No almoço:

 

Quatro colheres de sopa de arroz

Salada a vontade, para temperar use uma colher de azeite de oliva e sal

Uma fatia de abacaxi

Um filé de carne vermelha, de preferência que seja magra.

 

No café da tarde:

 

Meia xícara de castanhas

Um copo de iogurte

 

No jantar:

 

Um filé de salmão grelhado

Salada de tomate, alface e palmito, também temperado com uma colher de azeite de oliva e sal

Uma fatia de melão.