Torta de cebola no microondas

Torta de cebola no microondas

25/03/2020 Off Por Welhyngton Ribeiro

O almoço sozinho ou com a família reunida pede por uma surpresinha no cardápio, e é pensando nestes momentos que hoje você vai aprender a fazer uma torta de cebola, e não é assada em forno a gás ou elétrico, será no microondas.

 

Uma receita rápida e com ingredientes fáceis de se encontrar: 3 cebolas médias em rodelas, ½ xícara (chá) de óleo de milho, 1 xícara (chá) de farinha de trigo, 2 colheres (sopa) de amido de milho, 1 lata de molho de tomate, 2 colheres de orégano. 3 ovos, 1 colher (sobremesa) de fermento em pó. Para tempero, sal e pimenta a gosto. Para untar a massa, margarina e farinha de rosca.

 

São muitos passos para o preparo, faça tudo com cuidado e atenção: Em um refratário, distribua as três cebolas em rodela por todo o objeto, adicione também o óleo cobrindo as cebolas. Com o auxílio do microondas, leve as cebolas para serem “coradas” em 4 minutos na potência alta. De 30 em 30 segundos, pare o processo e mexa as cebolas, assim todas pegarão cor. Após o passo, reserve para ser reutilizadas depois. Em uma tigela a parte, você irá misturar todos os outros ingredientes, incluindo o sal e a pimenta, provê um pouco da massa e se certifique que o tempero está bom, caso ache que precise de um pouco mais, acrescente mais sal. Após o preparamento da massa, junte as cebolas na mesma, misture levemente para as cebolas serem bem distribuídas. Coloque tudo na forma em que você usará para assar, lembre-se que essa deverá ser de vidro, e terá que está untada com a margarina e o farinha. Leve ao microondas por 10 a 12 minutos.

 

Após assar, é só aguardar 3 minutinhos para desenformar a torta, essa receita rende 6 porções.

 

VEJA TAMBÉM